OLIVIER IS ABSURD WITH A NÚCLEO

OLIVIER IS ABSURD WITH A NÚCLEO

  • briefing
16 Feb 2017

Sorry, this entry is only available in European Portuguese, European Spanish and French. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in one of the available alternative languages. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

O Chef Olivier da Costa acaba de inaugurar o Absurdo, no Cais do Sodré. Um espaço que promete ser “uma verdadeira experiência do paladar”, sendo a sandes com 42 ingredientes prova disso. A imagem tem assinatura da agência Núcleo, do grupo WAT.

Trata-se de um projeto que nasceu de uma conversa entre os sócios do grupo Charcutaria Lisboa e o Chef Olivier, que após visitarem o espaço quiseram criar “algo diferente num ambiente com muita mística”.

Ali, há “sandochas inesperadas” com diferentes ingredientes e que prometem “fazer crescer água na boca”. O nome Absurdo não vem por acaso, isto porque toda a carta apresenta “conjugações de sabores e texturas tão improváveis quanto deliciosas”.

“Criei o conceito de sandes absurdas”, comenta o Chef Olivier. “Pensei que podia fazer sandes à minha maneira e agora estou a dar às pessoas para provar”, acrescenta.

“Frango à Leitão”, “O Pescoço do Porco”, “Prego ó Bitoque?”, “Atum em Bucha do Costa”, “Gaita de Bacalhau”, “Fnhã? É o Vegetariano” e a “misteriosa” “Absurdo – a Mais Improvável” são as propostas. A última contém 42 ingredientes e será alvo de uma dinâmica a decorrer naquele espaço – os clientes que a pedirem serão desafiados a identificar os 42 ingredientes a partir de uma lista de 200 e quem acertar será premiado com ofertas para os restantes restaurantes do grupo (Guilty, Yakuza, Olivier Avenida, K.O.B., Pito do Bairro e Petit Palais).

Comments are closed.

FacebookTwitter