O conceito do chef Olivier da Costa, inaugurado em 2020, está de regresso para mais um verão. Abre já no sábado, 14 de maio, e abre também portas aos clássicos de Olivier, como o arroz de choco.

2022 é ano de regressos, mas também de estreias. É a primeira vez que o Clássico Beach Bar by Olivier, em São João da Caparica, vai reabrir, a 14 de maio, sem restrições de máscaras ou apresentação de certificado digital. Só há, por isso, boas razões para celebrar e o espaço mais in junto à praia tem tudo a postos para isso.

Só precisa de apurar todos os sentidos: a visão para apreciar o mar mesmo em frente ao Clássico Beach, o paladar para saborear os vinhos portugueses e os cocktails de autor, o tato para não deixar escapar o marisco das mãos, e, finalmente, a audição para identificar os hits de verão que vão marcar os sunsets na esplanada deste “the place to be by the sea” (“lugar para estar junto ao mar”, em português), mote levado para a reabertura.

Aqui vai sentir-se como nos clubes de praia de Ibiza e Formentera, com a vantagem de que não precisa de apanhar um avião para ter ambientes paradisíacos semelhantes e tem na mesa o que de melhor é apanhado na nossa costa. 

Sendo Olivier da Costa chef e empresário responsável por mais de 20 restaurantes em quatro países (sete, até final do ano), neste espaço na praia de São João da Caparica, que serve ao mesmo tempo de miradouro para o oceano Atlântico, não podia faltar comida do mais alto gabarito.

Na carta vai encontrar 21 variedades de marisco e peixes, alguns deles exóticos, como o olho de vidro laranja e o rascasso escorpião, assim como cherne, cantaril, goraz, lírio e imperador. E se nunca teve oportunidade de provar noutro restaurante os clássicos de Olivier da Costa, no Clássico Beach Bar by Olivier poderá deliciar-se com uma amostra: arroz de choco, carabineiros à Clássico e mousse de Kit Kat.

in magg.sapo.pt